Blitz, da expressão alemã “relâmpago”, foi o nome usado na potência britânica pra referir-se aos fortes e contínuos bombardeiros que foram efectuados pela Grã-Bretanha em 1940 e 1941, no decorrer da segunda luta mundial. Este bombardeio concentrado, foi dirigido pra objetivos industriais e centros civis começou com incursões pesadas em Londres, em sete de setembro de 1940, o que ficou denominado como a Batalha de Inglaterra. Entre sete de setembro de 1940 e 21 de maio de 1941, 16 cidades britânicas sofreram incursões aéreas com pelo menos cem toneladas de explosivos de alta potência.

Durante um momento de 267 dias , Londres foi atacada setenta e um vezes, Birmingham, Liverpool e Plymouth 8 vezes, Bristol 6, Glasgow 5, Southampton 4, Portsmouth e Hull 3, além de bombardeios com menos outras 8 cidades do povo. Desde o dia sete de setembro de 1940, depois de um ano de batalha, Londres foi bombardeada na Luftwaffe durante 57 noites consecutivas.

Mais de um milhão de casas de Londres foram destruídas ou danificadas e mais de 40.000 civis foram mortos, quase a metade deles em Londres. Também foram atacados, os portos e centros industriais fora de Londres. O principal porto marítimo do Atlântico, Liverpool foi bombardeado, causando cerca de 4.000 mortes dentro da área de Merseyside ao longo da briga. 1.200 civis mortos e 95 por cento de suas casas destruídas ou danificadas.

Também foram bombardeados outros portos, incluindo Bristol, Cardiff, Portsmouth, Plymouth, Cardiff e Swansea, ao idêntico que as cidades industriais de Birmingham, Belfast, Coventry, Glasgow, Manchester e Sheffield. Birmingham e Coventry foram escolhidos pelo Spitfire, bem como a fábrica de tanques localizada em Birmingham e as fábricas de munições em Coventry.

O centro da cidade de Coventry foi quase destruída, como a catedral de Coventry. O bombardeio falhou em desmoralizar os britânicos pra guiá-los à renúncia ou prejudicar significativamente para a economia de disputa . Os 8 meses de bombardeio não atrapalharam seriamente a realização britânica e as indústrias de competição continuaram operando, e continuando a sua expansão. A Blitz só autorizava no momento em que a Luftwaffe não cumpria com as condições prévias pra um lançamento em 1940, a operação Leão-Marinho, com o nome de código da invasão provisória pra grã-Bretanha.

  • Diretor Geral de Operações : Jean-Marie Tritant
  • dois Sistema de pensões argentino
  • Top 10 da jornada
  • onze Parlamentarismo da Segunda República 11.1 Guerra Civil Espanhola
  • Afinar os ‘pit-stops’ e os ‘stints’
  • 5 Eventos ocorridos ao longo da dinastia Meléndez Quiñonez
  • Saudações e passagem para a Sala de Autoridades, se se julgar oportuno

Para maio de 1941, a ameaça de uma invasão à Grã-Bretanha tinha passado, e a atenção de Hitler tinha regressado a Operação Barbarossa, no Leste. Várias razões foram sugeridas a respeito do fracasso da ofensiva aérea alemã .

entre os anos de 1920 e 1930, os teóricos do poder aéreo Giulio Douhet e Billy Mitchell abraçaram a idéia de que as forças aéreas poderiam receber lutas, por si mesmas, sem a indispensabilidade de uma luta terrestre ou marítima . Se pensava que não havia defesa contra os ataques aéreos, especialmente à noite. A indústria do oponente, tuas sedes de governo, fábricas e as comunicações podiam ser destruídas, de uma forma eficaz, sem poder ter a oportunidade de resistir.

Categorias: Finança