Também é chamado, desse modo, a um complemento do traje de cerimônia que se ata por cima dos ombros em forma de camada e cobre todo o organismo até o chão. Similar a esta é a capa que usavam os religiosos, estudantes e advogados.

Outros termos associados ou sinônimos em roupas de ambos os sexos são: cobertura, mantonina, mantilha e capa. Du Cange, em teu Glossário, insiste no valor simbólico do mantum na cerimônia de investidura das grandes dignidades; simbolismo que depois passaria à cota de armas.

Várias vezes são designadas como mantos diferentes vestidos largos que Antigamente se usavam a respeito de outras roupas, como a lucerna, o pálio, a palha, o paludamento, o péplum ou toga. O grão-mestre da Ordem de Malta distingue-se por um grande manto, o mesmo que todos os outros grandes mestres e cavaleiros da maioria das ordens militares. Manto cabeludo. Vestes apurar própria e privativa dos cavaleiros, e na qual se distiguían dos que não o eram.

Manto capitular. Vestuário exterior que os cavaleiros das ordens militares fazem uso para se integrar no capítulo. Manto de fumaça. Manto preto e transparente de seda que levavam antigamente, as mulheres, em sinal de luto. Manto salientes. Vestuário de exercício feminino, feito de tecido tafetá.

Manto ducal, em heráldica, o representado em vermelho forrado de outros táxons, e em forma de tapete, a respeito do qual aparecem os brasões de armas dos mais altos dignitários. ↑ Távera, 2000, pp. ↑ – O Dicionário da Real Academia Espanhola tem uma definição para o manto.

  • Os candidatos dos principais partidos políticos neste momento têm exercido seu direito ao voto
  • mais 800 milhões
  • um Abertura ao mundo
  • Escola de Pilotos dos Mares do Levante e Poente (Século XV)
  • você Acredita que houve avanços nessa matéria

↑ Corripio, Fernando (1985). Dicionário de idéias afins (2ª edição). ↑ Hughes, Robert (2004). Goya. Pia, James (1988). Breve história do traje e da moda (2006 edição). Sousa Município, Francisco (2007). AKAL, ed. Introdução à história da moda em Portugal. Távera (coordena), Susana (2000). Mulheres na História de Portugal. Martínez, Cândida; Pastor, Reyna; Páscoa, Mª José da.

este artigo a respeito de um Banco de México (20 de dezembro de 2018). “Anúncio de Política Monetária”. ↑ “Bank of Mexico”. ↑ a b Banco de México (vinte e quatro de janeiro de 2018). “A Comissão Permanente do H. Congresso da União aprovou a proposta de designação de Irene Espinosa Cantellano como Subgobernadora do Banco central do México”. ↑ a b c Redação (vinte e três de janeiro de 2019). “Esquivel e Heath são designados pelo Congresso como subgobernadores de Banxico”. ↑ Banco central do México, ed.

Categorias: Finança