�Que ensina a Bíblia sobre o casamento? O casamento é uma característica tão presente de toda a cultura humana, tendemos a esquecer que nós não criamos a organização. É Deus quem montou o casamento, e Ele deu uma orientação muito específica em sua palavra. O que diz a Bíblia sobre o casamento.
A Bíblia usa o casamento como uma metáfora da conexão entre Deus e seu povo. O livro completo de Oséias é uma história sobre a infidelidade de Israel alegorizada na esposa de Oséias, uma prostituta não inteiramente reformada.
Em Efésios 5:32, Paulo aplica a metáfora da era da igreja. João concordou em Apocalipse 19: 7-10, onde descreve a ceia das bodas do Cordeiro. O casamento é a circunstância maravilhoso para criar filhos. Embora o Espírito Santo impregnou a Maria sempre que ela estava comprometida, Deus assegurou-se de que Jesus nasceu de 2 pais amorosos. Várias mulheres na Bíblia (Gênesis 19: 30-38; 38: 12-26) fizeram de tudo para engravidar, mas tais medidas não foram apoiadas pelas Escrituras.
O casamento é o único espaço regular para o sexo (em 1 Coríntios 7: 2-5). A Bíblia é clara: o casamento é a única relação que as pessoas devem ter relações sexuais. O casamento leva duas pessoas e as une em propósito.
A atividade de Deus de governar e submeter-se e encher a terra é dada a toda a humanidade. No casamento, duas pessoas trabalham juntas para executar a sua cota da incumbência. Talvez o mais recomendado modelo disso seja em Aquila e Priscila.
O que a Bíblia diz sobre o casamento. A Bíblia não diz que o casamento é obrigatório. Deus não pretende que todos são casados (um Coríntios 7:38). Jesus não o fez. O propósito do casamento não é acrescentar o poder, a domínio ou a ação de um homem; É pra ampliar o de Deus.
Os israelitas eram normalmente muito bons pra se casar e ter bebês. Mas embora as famílias imensas ajudaram a preservar o teu hábitos de vida agrícola, não garantiram o sucesso. Deus abençoou os que obedeceram (Deuteronômio 11: 8-9). No Novo Testamento, Deus bem como promete bênçãos por obediência, recompensas celestiais. O casamento não é um subcessor pra um relacionamento com Deus. Nos tempos do Novo Testamento, as mulheres tinham poucos direitos.
- Se o fundamento da consulta de eliminação não se ajusta às políticas
- Our Lady J como Sherilyn
- Federico Bairros…. Dançarino,
- 1 Biografia 1.1 Primeiros anos de existência
em geral, não podiam deter propriedades, e teu parente masculino mais próximo, tomava todas as decisões legais. A Bíblia diz que o casamento não está estabelecido nem ordenado pela humanidade (Mateus 19: 5-6). O governo não define o casamento, apesar de tua validação do casamento poderá ser necessária para fins civis.
A cultura não define o casamento. Nem a emoção. Até já o casal, a relação não tem voz no foco. Deus mandou que o homem e a mulher tinham deixado os seus pais e se tornaram um. Deus une os dois em um. Da mesma forma, a humanidade não define a dissolução do casamento, e a conveniência e o arrependimento não constituem causa para o divórcio. É a rejeição dos padrões de Deus, seja por meio do pecado sexual, ou a desobediência, o que cria o divórcio. Finalmente, a Bíblia fornece uma instrução muito específica a respeito do que os indivíduos necessitam fazer pra que seu casamento possa realizar o propósito de Deus. Cada afiliado precisa refutar tuas inclinações egocéntricas naturais em favor do que é melhor pra relação.