Uma visita com cada detalhe traçado ao milímetro; conhecia o teu objetivo e o executou em seu último dia de estadia. O ministro de Desenvolvimento de Infra-estruturas de Emirados Árabes Unidos (EAU), Abdulla Bilhaif Al-Nuaimi, esteve na semana passada em Portugal para “vender” um bocado de teu país pras nossas corporações.

Invitándolas, diretamente, a participar de licitações. ACS, a Abengoa, FCC -acudiu inclusive o teu presidente, Ester Alcocer Koplowitz-, Indra e Técnicas Reunidas são muitas das mais de cinquenta organizações que não quiseram perder a citação. “As propostas baseiam-se em um concurso e o governo não interfere lá.

Contudo temos convidado a corporações espanholas para concursos públicos; o desenvolvimento de Jebel Ali seria um projeto parabéns pra corporações espanholas”, explica. E adiciona: “Há muitos mais. As empresas têm que deslocar-se aos Emirados Árabes Unidos para ver de perto as oportunidades que existem e pesquisar quais projetos poderiam levar a cabo”.

Apesar de o ministro de telemóveis destaca-se que eles não interferem nas licitações, sim promovem o setor privado. O sistema que seguem é o do concurso, o que não ou seja que sejam alheios aos processos. Daí a projeção internacional de deslocar-se procurar em Portugal a algumas das mais perfeitas construtoras do planeta.

Tais como, no caso de Etihad Rail, Al-Nuaimi detalha que desse projeto e estabelecido setor existe espaço pra todos. De facto, este plano abrange todo o país e o estímulo fim é que o seu traçado faça cota da malha ferroviário planejado pelo Conselho de Cooperação do Golfo (GCC, na sigla em inglês).

  • 2 Assunto do dia
  • O sistema alemão
  • As 4 operações aritméticas (soma, subtração, multiplicação e divisão)
  • Financiamento (5 anos)
  • o Que diferenças descobre nos dias de hoje entre os universitários e as universidades
  • quatro Pessoal técnico e administrativo
  • A Criancinha Que Nunca Voltou
  • 6 Fontes históricas

no entanto, o teu grau de execução está muito entre regiões, em um projeto que, entre todos os territórios fica perto de 80.000 milhões de dólares. Há alguns projetos que poderiam doar oportunidades de investimento”, detalha o ministro de Desenvolvimento de Infra-estruturas.

Apesar das reuniões que manteve em Portugal não são feitos cifras concretas de investimento, e sim que foi assinado um memorando de discernimento pra beneficiar as relações comerciais e investidoras entre países. “Podemos gerar melhores relações comerciais de cara ao futuro. Temos muitas semelhanças no que diz respeito aos negócios. A espanha é conhecida por ser um elo com a américa Latina e os Emirados Árabes Unidos é um elo com a região do Oriente Médio. Se ambos aproveitamos nossas vantagens, e com um memorando de entendimento como o que nós assinamos, poderemos aprimorar as nossas relações”, diz o representante de telemóveis. “O que temos visto é muito promissor, e acredito que os participantes de minha equipe bem como identificaram boas oportunidades para continuar a trabalhar”, conta Al-Nuaimi.

Categorias: Negócios