Através do próximo ano letivo, Galiza perseguirá os centros educativos que obriguem suas alunas a vestir saia como fração do uniforme escolar. É o acordo que chegaram esta quarta-feira, todos os grupos do Parlamento autonómico, no intuito de assegurar a “liberdade” de estudantes e diluir, assim sendo, as diferenças de sexo no vestuário.
O PP, por tua cota, tentou-se incorporar uma variação do que pedir que o Governo central a indispensabilidade de regular por todo a nação o guarda-roupa e ver maior peso na decisão dos conselhos escolares. Mas não foi aceite. Apesar disso, os famosos não se descolgaron do consenso e prestaram seu suporte à iniciativa. Socialistas e nacionalistas também deram o seu ‘sim’, com menções incluídas, como a da parlamentar Olalla Rodil (BNG), a “encerrar com o financiamento público dos estabelecimentos de ensino que, na verdade, por sexo”.
Fora da África, os homens de Cromagnons tinham colares e pulseiras de osso e dentes, pedras de suspensão de pedaços de corda ou de tendões de animais, assim como peças de osso esculpido pra prender a roupa. Em alguns casos, as peças eram mesmo de madrepérola.
No sul da Rússia foram localizados braceletes esculpidos feitos de presa de mamute. A Vênus de Hohle Ereto mostra uma perfuração pela fração superior, que mostra a evidência de ser usado como pingente. Há 7000 anos, apareceram as primeiras jóias em cobre.
Os primeiros sinais de fabricação de jóias foi no velho Egito há 3000-5000 anos. Os egípcios preferiam a escassez e condução do ouro sobre o assunto outros metais. Em arqueologia as jóias passaram a simbolizar status e poder religioso pela comunidade.
Não apenas eram conduzidas pelas classes ricas em vida, contudo também sobre a morte, fazendo fração do chamado enxoval funerário. Em conjunto com o ouro, os egípcios usavam em tuas jóias tantovidrios coloridos como pedras preciosas. Este uso indistinto provinha da gravidade que lhe davam as cores, por causa de, para eles, estes tinham sentido. O verde, por exemplo, representava a fertilidade. Estas peças eram fabricadas na sua maioria em grandes oficinas.
- 45 horas. O Sporting de Braga tem novo treinador
- Existe alguma fórmula mágica para obtê-lo
- um Entidades Oficiais
- BHR Bahrein (110)
- 2011: “Scorpion Move”
- Sul com o distrito de Pativilca (província de Garganta, departamento de Lima)
- Reutilização em atividades escolares
- Parque Ruínas de Ujarrás, Cartago
Embora o lápis-lazúli e a prata tiveram que ser importados de além de suas fronteiras, diversos outros objetos podem ser localizados dentro ou perto do Egito. Os desenhos egípcios foram muito usados em jóias fenícia. Além do mais, antigos projetos turcos localizados na jóias persa sugere que o comércio entre o Oriente Médio e a Europa não era incomum.
As mulheres levavam elaboradas peças em ouro e prata que usavam em cerimônias. Há por volta de 4000 anos, a elaboração de jóias se tornou um ofício relevante em cidades como Suméria e de Acade. As evidências arqueológicas mais interessantes vêm da descoberta das Tumbas Reais de Ur, que datam do 2900-2300 a. C.; também em novas tumbas como as de Puabi, que continham multidão de equipamentos em ouro, prata e pedras semipreciosas, como que coroas parecendo de lápis-lazúli embelezadas com pequenas figuras de ouro, gargantilhas e enfeites pro cabelo. Na Assíria, tanto homens como mulheres portavam grandes quantidades de jóias, incluindo amuletos, pulseiras de tornozelo, pesados colares e selos.
As jóias mesopotâmicas costumava ser fabricadas a partir de metal em lâminas finas a respeito as quais se coloca um enorme número de pedras coloridas e brilhantes (principalmente ágatas, lápis-lazúli, cornalina e jaspe). As formas favoritas eram utilizadas folhas, espiral, cones e cachos de uvas.