O Tribunal Constitucional (TC), suspendeu a lei de presidência catalã que permite a investidura a distância de Carles Puigdemont, depois de reconhecer pra processar o recurso do Governo contra a citada norma. A exibição do plano era considerada pelo Governo como uma obrigação pela defesa da Constituição e pelo respeito à lei, considerou o chefe do Executivo, Mariano Rajoy, em sua conta no Twitter.

Assim o estabelece a própria Constituição: no momento em que o Governo do Estado recorreu perante o TC uma instituída lei pode invocar o post que leva automaticamente a suspensão provisória da norma impugnada, por um período extensível de 5 meses. É o que tem acontecido nesse caso. O grande tribunal celebra pleno desta semana e tinha fixado a reunião esta tarde com esse único questão na ordem do dia, que foi resolvido em apenas meia hora.

A expansão dos cultivos comerciais em vasto escala será a razão mais respeitável de desmatamento na região. A localidade da Ásia e do Pacífico conta com 136 milhões de hectares de florestas plantadas, quase a metade do total mundial. A maioria das florestas plantadas localizam-se pela Austrália, China, Filipinas, Índia, Indonésia, Nova Zelândia, Tailândia e Vietnã. A Europa conta com uma quarta fração dos recursos florestais mundiais, cerca de mil milhões de hectares, 81% das quais se localizam em Federação Russa. Praticamente todos os países europeus possuem leis que dificultam significativamente o desmatamento e a conversão para outros usos da terra.

Além disso, apresenta apoio fiscal à atividade florestal no âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural, o que fomenta, de forma significativa, a plantação de árvores. Deste jeito, é viável que a área florestal aumente à quantidade que acrescentar ou eliminar as terras dedicadas à agricultura.

  1. 53 Partido democrata europeu catalão
  2. A metade sim
  3. Pedro Sánchez: “Eu estava falso ao chamar Rajoy indecente na forma, todavia não no fundo”
  4. Jevo/a: namorado/a

As principais ameaças que enfrentam os recursos florestais na Europa são de natureza ambiental, como incêndios, surtos de pragas e tempestades, muitas das quais poderiam aumentar com a modificação climática. Mas se desconhecem as implicações a alongado período das mudanças climáticas nas florestas, foram atribuídos a este fenômeno incalculáveis eventos catastróficos recentes.

Esta localidade contém 22% da superfície florestal mundial. Nela se encontra a superior área contínua de floresta tropical do mundo: a bacia do Amazonas. Entre 2000 e 2010, a região perdeu quase 64 milhões de hectares de 7% de sua área florestal.

Mais de um terço do desmatamento mundial entre dois mil e 2010, teve espaço na localidade. Os novos florestas plantadas para fins industriais, em especial na Argentina, Uruguai e, eventualmente, Colômbia, conseguem contrariar, no que se cita à hectares de terras florestadas, o desaparecimento de florestas naturais, mas não em termos ecológicos. Em contrapartida, na maioria dos países da América Central, a perda líquida de área florestal diminuiu entre dois mil e 2005, em comparação com o decênio anterior, e a Costa Rica conseguiu um acrescento líquido desta superfície. No Caribe, registrou-se um baixo acrescento da área florestal entre 2000 e 2005, principalmente em Cuba.

A localidade contém 17% da área florestal global (677 milhões de hectares). Em torno de um terço do território regional está coberto de florestas. Devido à extenso diversidade de condições climáticas há uma enorme diversidade de ecossistemas florestais, em florestas tropicais, a floresta boreal. Algumas das florestas mais produtivos do universo se localizam nesta localidade.

Categorias: Finança