A noiva e o noivo perfeitos existem. A dificuldade nesse caso é que o parceiro maravilhoso com que algumas e muitos imediatamente sonhou alguma vez não é real. Esses noivos e noivas perfeitas vivem dentro de aplicações concebidas para telemóveis. Alguns vão ponderar que é uma loucura, todavia o direito é que a ideia, nascida nos EUA, encheu os próprios inventores pelo sucesso alcançado. Contam-Se por centenas de milhares as pessoas que têm como companheiro um algoritmo que fala. Cada avanço tecnológico relativo com os canais de algumas tecnologias suscita receios pelo encontro que pode causar no jeito e hábitos do usuário.
Foi uma pergunta muito repetida e que, de certa forma, ficava respondida no filme Her, longa-metragem em que o protagonista principal, Joaquim Phoenix, apaixona-se, somente pra ouvir uma voz, de um sistema operacional dotado de inteligência artificial. Siri é, contudo, a anos-luminosidade do que já foi inventado com as aplicações para gerar a namorada ou namorado maravilhoso.
A vantagem, ou, se você quiser o perigo, é que essa dupla formada será perfeita. O usuário tem projetado a gosto. E a diferença de Siri ou outros sistemas de computador projetados pra respostas mecânicas, as mensagens que chegam ao telefone são escritos por novas pessoas, o que torna essa aplicação em alguma coisa muito real. Essa dupla perfeita irreal prevê enviar mesmo (tudo vai necessitar da tarifa contratada pra este serviço) notas escritas à mão, flores, presentes, do mesmo jeito que camuflar-se nas redes sociais como se fosse uma pessoa real. Uma característica pensada para pessoas que não têm um parceiro, todavia que querem fazer refletir em seu lugar, que sim, há alguém em sua existência.
Tudo é tão real, que muitos são capazes de encerrar acreditando com o tempo que a conexão existe. Mas os que são cacheados onda nesse universo do par perfeito fictícia são os japoneses. Uma aplicação chamada Azuma, incorpora um holograma (um desenho animado) com o que se podes preservar uma discussão. O holograma cumprimenta o usuário ao regressar em residência e se despede no momento em que toca a deslocar-se pro trabalho. Uma inteligência artificial com prática de aprendizagem para comparecer se adaptando pouco a insuficiente ao gosto de seu dono.
A aplicação envie mensagens durante o dia. O único inconveniente, neste caso, é o seu preço. Azuma custa em torno de 2.500 euros. As aplicações Invisible Boyfriend e Invisível Girlfriend (prontamente têm mais de meio milhão de visitantes provenientes de 193 países) e bem como Alex & Alice saem muito mais baratas.
- Disallow merging of items that link to each other in references and qualifiers (phab:T119614)
- 1 Compatibilidade de Sistemas Operacionais
- Motivo de relatório: Várias edições, a Inditex mudando a topónimos galegos
- 3 Outros protagonistas
- quatro Campus Leste-Centro
No início, havia até já uma versão gratuita, contudo isto acabou por o extenso sucesso que estão colhendo. A versão mais barata (15 euros por mês) promete enviar 100 mensagens de texto, 10 de voz e um cartão postal escrito à mão. Se querem conversas mais íntimas ou subidas de tom da tarifa econômica aumenta. E como nos prende a essa aplicação?
Antoni Pérez, professor de Informática da UOC, revela que o sistema se vale de toda a informação pessoal que corre pela internet do usuário. “Essas aplicações se nutrem das contas de Facebook, Twitter, Spotify, pesquisas no Google, ou até já a geolocalização”, admite Perez.
Francesc Núñez considera que estas aplicativos “prontamente são, de algum modo, a intercomunicação humana, com efeitos que são capazes de parecer reais”. A dificuldade ameaça pros usuários que as utilizam pra substituir outro tipo de relações ou como escolhas do contato pessoal, porém não para aqueles que buscam, mais do que ser seduzidos, ir um tempo envolvente. A conexão com o parceiro irreal perfeita a começar por uma aplicação móvel tem o sucesso garantido.
Ao contrário do que ocorre nas páginas, ainda mais diversas, pensadas pra flertar com pessoas reais. Diferentes estudos têm constatado que a maioria dos usuários destas plataformas buscam só sexo instantâneo, sem restrições. Assim que as pessoas que buscam dominar pessoas pra começar uma conexão prolongada têm muito difícil pra suprimir os usuários que só querem dirigir-se para a cama. Um receio que explicaria (essencialmente no caso das mulheres) os resultados de uma recente pesquisa praticada na Lovoo, uma destas páginas de captadores.
de Acordo com esse estudo, as usuárias descartam a dezenove de cada vinte homens que se interessam por elas. No lado masculino, os homens sobressaem menos questões e aceitam quase 50% destas solicitações. As mulheres demoram duas semanas em aceitar a primeira citação; e os homens, entre 2 e seis dias.