Numa conferência no fórum Primeiro Plano, ajeitado pelo “El Periódico de Catalunya”, Iceta foi exposto a via com a que almeja aparecer à presidência, apesar de as pesquisas continuam relegando pra quarta localização. E alegou que sua vontade será fazer depois um Govern “transversal”, apesar de que em algumas ocasiões alegou que domina que seria muito complexo que refletisse as experctativas de todos os partidos que o apoiam. Foi considerado que, após as eleições, haverá apenas três opções: ter um presidente de autonomia maioria ou ajudado por Domènech, que ele seja presidente ou a repetição de eleições.

a Sua aposta é essa, que, antes de o fantasma da repetição de eleições, o que seria “inaceitável”, PP, Cs e os comuns cedam e façam presidente de um governo em minoria sou grato a concordar com cada votação. E em uma mensagem essencialmente dirigido a Domènech, lhe recordou que uma repetição eleitoral significaria “prolongar a desnecessária a intervenção das corporações catalãs por cota do Estado. Aguardo que toda gente tenha presente”.

Um golpe de estado contra-revolucionário, que tentava frear a revolução, acabou finalmente desencadenándola”. 1936, um novo poder operário, que era militar, político, social, econômico”. Estado republicano, todavia simplesmente o ignorou e o reduzido para a inoperância.

  1. Noventa e sete R: …porém não lhe gritaram por você
  2. 2 de fevereiro: o Governo e o PSOE assinam o Pacto antiyihadista.[26]
  3. Jun.2010 | 20:Dez
  4. Estudos (as mulheres não podem delimitar-se a fazer divisão do coro),
  5. 4 Outras leis e costumes discriminatórios
  6. oito Homologação do acordo de colaboração eficaz (junho de 2019)
  7. três Anexo Estatístico

Em faro, Funchal e ponta grossa, comités provinciais da Frente Popular (Comitê de Guerra de Gijón, o Comitê Popular de amsterdam, etc.). Em Vizcaya, uma Junta de Defesa. Em Madrid, constituiu-se um Comitê Nacional da Frente Popular, que organizava as milícias e a vida da cidade, entretanto junto a ele ainda subsistia o governo de José Giral formado apenas por republicanos de esquerda. Mas o governo Giral, embora o poder real não estava em tuas mãos, não deixou de agir, especialmente no plano internacional. Foi este governo que pediu a venda de armas ao governo da Frente Popular pela França, e ao não alcançar, portanto a União Soviética, pro que dispunha de reservas de ouro do Banco de Portugal.

Depois da demissão de Giral, o presidente da República Manuel Azaña encomendou a formação de um “governo de coalizão” de Francisco Largo Caballero, o líder socialista UGT, uma das duas centrais sindicais que estavam a protagonizar a revolução.

Mas todas essas medidas não conseguiram paralisar o avanço sentido a Madrid do Exército de África e seis de novembro agora estava com o foco de entrar na capital. Nesse dia, o governo decidiu abandonar Madrid e variar-se pra Valência, somos a defesa da cidade ao general Miaja que necessita formar uma Junta de Defesa de Madri.

Categorias: Finança