Para mim, os Nuggets representam a categoria média da NBA. São dessa franquia que a toda a hora oferece guerra das favoritas para o título no Oeste. Esse time que com uma trajetória irregular pela temporada regular, pegue um agradável funcionamento nos últimos jogos, dada a surpresa da primeira rodada de Playoffs e faz suar tinta aos grandes de sua conferência pra eliminarles.

Para mim, os Nuggets é um time aguerrido e muito apontador. Para muitas pessoas (os da minha idade pra nanico), de Colorado, é o primeiro computador de Melo Anthony. Mas procurando em sua história, nos damos conta de que em Denver tem havido muito basquete. E de muita qualidade. O tipo dos Nuggets, independentemente do treinador e dos resultados, sempre foi animado e atraente, com uma clara vocação ofensiva. Bom modelo disso são as exposições de Alex English ou Carmelo Anthony ou o tipo dos treinadores mais señeros os Nuggets: Larry Brown, Doug Moe, Dão Issel e George Karl.

Mas vamos começar pelo início. Os Nuggets nasceram como Denver Rockets em 1967, pela ABA. Inicialmente, estava calculado que esta franquia se assentou em Kansas City (Missouri), contudo a impossibilidade de achar um pavilhão adequado às exigências da ABA tornou inevitável a transformação pra Denver e a sua Denver Areia Auditorium.

A primeira experiência da ABA em Denver foi dirigido por Bob Bass e acabou de uma forma bastante positiva: 45-trinta e três pela temporada regular, apesar de os Rockets caíram na primeira rodada da pós-temporada contra os New Orleans Corsários.

  • 3 Cenários das músicas do Ato I
  • É oferecido principalmente pra grupos menores por pequenas organizações
  • E isso que não chegou a coincidir com o senhor Risto Mejide…
  • 1962 – Christmas Carols

Os jogadores de maior destaque nessa primeira temporada foram Larry Jones (o primeiro vasto jogador de Denver), o veterano Wayne Hightower e Willie Murrell. Na 68-69, Jones voltou a liderar a equipe, em que melhoraram as suas prestações jogadores como Lonnie Wright. Na pós-temporada, voltaram a cair na primeira rodada. 4-3 contra o Oakland Oaks.

A 69-70 foi mais movimentada, com transformação de treinador incluído. John McLendon (9-19) foi substituído por Joe Belmont (42-14). Larry Jones foi acompanhado por um tal de Spencer Haywood, que fez tua única temporada na ABA média de 30 pontos e 19,5 rebotes em 84 jogos. É claro, foi a Revelação do ano. Os Denver Rockets chegaram até as finais da Divisão, onde perderam contra Os Anjos Stars.

Os Rockets da 70-71 foram liderados por Larry Cannon, que foi até os 26,seis pontos por noite. Era necessário uma transformação. E radical. Ele chegou e foi em amplo tipo. Os Denver Rockets haviam sido comercializados em torno de empresários de San Diego, Frank Goldberg e Bud Fisher, em 1972. Em 1974, os novos donos viram que o futuro não estava pela ABA, todavia na sua irmã rica, a NBA. Assim sendo, e investigando que a outra Liga agora jogou os Houston Rockets decidiram modificar o nome.

Em 1974-75, Larry Brown e final da Regular Season da ABA com um mais do que aceitável 65-19 (o mais recomendado recorde pela história da franquia). O beiral Ralph Simpson voltava a ser o mais incrível do time com 20 pontos, cinco assistências e quase cinco rebotes por jogo.

Os Nuggets chegou à final da Divisão Oeste, onde caíram os Indiana Pacers. Em 1975-76, os de Colorado, chegaram às Finais da ABA (que bem como não tinha em tal grau mérito como outrora, dada a redução de pcs). Pouco puderam fazer as estrelas, os Nuggets, como o ala-pivô Dão Issel (recém-contratado do Kentucky Colonels) e a escolta David Thompson diante o elenco de New York Nets, comandados por Julius Erving.

Categorias: Geral