Insônia é um termo temível que atinge o pânico nos corações de qualquer um que o tenha enfrentado no passado. Aqueles que são abençoados por desmaiar em vista disso que a cabeça bate na almofada, muitas vezes não fazem ideia da sorte que têm. Para o resto da gente, as sugestões abaixo são capazes de ser salva-vidas.

Quando a insónia é o oponente, reserve o exercício da sua cama somente pra dormir. Especialistas em sono dizem que utilizar tua cama pra ler, digitar ou ver Tv irá desvalorizá-la como uma ajuda para dormir. Se sua mente vê sua cama como um recinto para dormir só, teu corpo será condicionado a adormecer rapidamente.

Algumas pessoas acreditam que os hidratos de carbono são capazes de amparar-te a adormecer. Uma recomendação comum é comer uma fatia ou duas de pão branco antes de dormir com uma xícara de chá de ervas. Os carboidratos do pão causam uma intuição de cansaço e lentidão que auxilia o sono, e o chá é relaxante, uma boa união.

Tente uma respiração rítmica profunda para sair de um confronto com insónia. Deite-se pela cama com os olhos fechados e simplesmente respire com deliberação. Este exercício irá relaxá-lo e auxiliar a retirar o assunto fora do valor que você vai pagar amanhã por não conseguir dormir o bastante esta noite. Tenta revelar as respirações assim como, pra ficares com sono rapidamente.

Use a visualização como uma arma contra sua insônia. Imagine-se num recinto calmo ou mesmo descontente, e fique lá na sua mente. Isso tirará o foco da indispensabilidade de dormir, que por si só pode mantê-lo acordado por horas. Apenas veja a calma e deixe a sua mente relaxar totalmente.

Mantenha cada coisa que ilumine uma sala fora do seu quarto. Isto significa relógios brilhantes, luzes nocturnas ou televisões. Esta luz poderá atiçar o teu cérebro, stressar o seu corpo e tornar a sua insónia ainda pior. Faça seu quarto tão escuro quanto ele poderá ser para que teu organismo tome a dica de que o resto é preciso.

Seja mais proativo sobre o estresse em sua vida, se você sofre com insônia crônica. O estresse é uma das principais causas de insônia, deste modo comece a diminuir as fontes sempre que possível, e faça coisas por si mesmo que aliviar o estresse. A meditação ou o yoga são capazes de ajudar, como poderá outros formulários do exercício regular. Quanto menos stressares, mais dormes.

Se a insónia está a assombrar-te todas as noites, pensa em arranjar tampões pros ouvidos. Muitas pessoas são sensíveis ao som, e nem ao menos o sabem. Mesmo os sons silenciosos estimulam insónia, impedindo o descanso crucial. Os tampões para os ouvidos bloqueiam todos os sons, e precisam ajudá-lo a dormir rapidamente e a permanecer adormecido também.

Não faças da tua cama o centro de toda a sua actividade. A sua cama só precisa ser para dormir. Se você está a toda a hora tentando fazer novas coisas na cama, teu corpo domina disso e não tem certeza de com que objetivo serve. Certifique-se de que mantém as outras actividades fora da cama e que adormece melhor.

Quando te estás a afogar, alguém te atira uma corda pra te puxar para fora. Quando você está se afogando nos efeitos nocivos da insônia, você se torna aquele que tem que se salvar. Ler esse post foi um primeiro passo corajoso para o alívio, e você necessita estar orgulhoso de si mesmo para tomar o tempo para compreender.

Categorias: Novidades