China UnionPay (chinês: 中国银联; pinyin: Zhōngguó Yínlián), bem como chamado de UnionPay (chinês: 银联; pinyin: Yínlián) ou a sua abreviatura, CUP, é a organização de um cartão bancário de exercício de estimação apenas em a República Popular da China.
Fundada em vince e seis de março de 2002, a China UnionPay é uma parceria pra indústria de cartões bancários da China, operando ante a aprovação do Banco Popular Chinês (PBOC, banco central da China). É bem como a única rede interbancária pela China, que exclui Hong Kong e Macau, ligando os caixas eletrônicos de todos os bancos ao redor da China continental e amplamente aceito por caixas em Hong Kong e Macau.
É também uma rede EFTPOS (Transferência de Fundos Eletrônicos no Ponto de venda). Entretanto, o conceito de um sistema unificado da rede de cartões bancários da China remonta a 1993, com a formação de “Projecto Cartão de Ouro” defendida pelo desse jeito presidente da China, Jiang Zemin.
A começar por 2014, UnionPay foi informado de que auxilia pra fuga de capitais da China, pela escassa regulação de operações de vitrine em Macau. Com a introdução de chip EMV aos cartões de China UnionPay, vários bancos também introduziram o QuickPass (chinês: 闪付) uma característica de pagamento sem contato, parecido a MasterCard PayPass ou Visa payWave. Mesmo assim sendo, a diferença de MasterCard ou Visa, no caso de cartões de débito, QuickPass não opera em um sistema baseado em certeza, mas como um cartão de valor armazenado (igual a girogo/GeldKarte na Alemanha).
Os cartões UnionPay podem ser usadas em 141 países e regiões em torno do universo, ocasionando-o o terceiro rede de pagamento a maior no valor de transações processadas, por trás Visa e MasterCard. Alguns cartões de crédito, UnionPay também são afiliadas com a American Express, MasterCard ou Visa, e conseguem ser usadas no estrangeiro como um American Express, MasterCard ou Visa. Cartões de crédito, UnionPay, mesmo portanto, só são capazes de ser usadas pela rede UnionPay e algumas redes que assinaram contratos com UnionPay. Desde 2006, os cartões China UnionPay conseguem ser usadas em por volta de cem países fora da China.
- Lanterna ou referência de luminosidade externa
- quatro Parada de São Patrício
- Fatos da corporação
- O hardware, o equipamento físico usado pra processar e armazenar detalhes,
- Se eu sou vítima de ataques virtuais, o que pode fazer
- Na sua intervenção no Fórum, disse do jargão legislativo
- 1 Inundação de 2009
- 18:00 h. Musa, de volta a Moscou
Em maio de 2005, a rede Discover anunciou uma parceria com a rede China UnionPay. Mesmo assim, Discover não suporta cartões de China UnionPay para comércio eletrônico, ou seja, sem cartões. Há pouco tempo, em 2013 Discover imediatamente suporta as transações sem cartão. Em Março de 2010, PayPal anunciou uma aliança com a China UnionPay, que permite o emprego de PayPal com membros de cartões UnionPay. Outras organizações afiliadas para UnionPay adicionam os bancos comerciais municipais, tal como as cooperativas de zonas rurais de crédito. Em geral, há 165 organizações financeiras que emitem cartões de UnionPay. Mitsui Sumitomo Bank apresenta um cartão de crédito, UnionPay, no Japão, e o United Overseas Bank oferece um cartão de crédito, UnionPay, em Cingapura.
↑ Dai Xianglong (vince e seis de março de 2002). “Remarks by Mr. Dai Xianglong, Governor of the PBC at the Opening Ceremony of China Unionpay”. People’s Bank of China. ↑ “Strong Measures to be Taken to Achieve the Target of Connecting Bank-Card Networks This Year”. People’s Bank of China. ↑ Pomfret, James (11 de março de 2014). “Special Report: How China’s official bank card is used to contrabandear money”. ↑ “Purchase Transactions Worldwide”. ↑ “China UnionPay extends coverage globally”. ↑ “China UnionPay accepted in U. S. Discover/Clique networks”. People’s Bank of China. ↑ Big Database of Credit Offers: Cards Accepted in the United States”.