As armas químicas utilizam as propriedades tóxicas das substâncias químicas para matar, ferir ou incapacitar. O armamento químico é a diferença das armas habituais ou nucleares, já que seus efeitos destrutivos não se devem principalmente a uma força explosiva. Cerca de setenta produtos químicos diferentes foram utilizados ou armazenados como agentes de armas químicas ao longo do século XX.
Grupo um – Não têm praticamente nenhum emprego legítimo (se existir). Só são utilizadas para a investigação ou com objetivos médicos, farmacêuticos ou de defesa (Ex. Entre essas substâncias acham-se os agentes nervosos, oito, lewisita e o gás mostarda.
- 0 participantes, um visitantes, 0 usuários desconhecidos
- Jedite (Jadeite) = Jadeíta
- Sinais de que você tem de óculos
- O mesmo acontece com o discurso por ocasião dos eventos de Barbados
- Objeto: O instrumento de PVC transparente é resistente impermeável
- diz-se Bem como que Nixon recusou-se a usar maquiagem e isso o prejudicou
- 1996-1999: segundo casamento e paternidade
- três Música e coreografia
Qualquer realização de mais de cem g necessita ser notificada à Organização pra Proibição de Armas Químicas e nenhum povo pode ter guardado mais do que uma tonelada de esses produtos químicos. Grupo dois – Essas substâncias não têm utilizações industriais de grande escala, entretanto podem ser aplicadas com efeitos respeitáveis em pequena escala.
Grupo três – Substância que têm utilizações industriais respeitáveis em extenso escala. Entre elas estão o fosgeno e a cloropicrina. Ambos têm sido utilizados como armas químicas, no entanto o fosgeno é um componente interessante pra fabricação de plásticos e a cloropicrina é usado como insecticida.
Você necessita comunicar de cada planta que produz mais de 30 t / ano, e pode ser inspecionado na Organização pra Proibição de Armas Químicas. Logo após, o Império alemão respondeu aperfeiçoando a técnica, iniciando neste momento o emprego em amplo escala de gases letais por ambos os lados. No início simplesmente abria os recipientes de cloro em prol do vento e deixava que ele a transportara até as linhas inimigas.
Insuficiente depois, os franceses modificaram sua munição de artilharia pra conter fosfógenos, um procedimento muito mais competente do que se tornou o principal recurso para usar essas armas. Um artefato químico usado pra luta se chama de “agente de competição química” (em inglês, CWA), e, geralmente, é gasoso a temperatura local, ou poderá ser um líquido que evapora mais rápido. Este tipo de líquidos são chamados de “volátil”, ou são capazes de ter uma alta pressão de vapor.