Meses de investigação e sigilo pela comunidade de segurança da fato global não reuniam nada de agradável. Alguns tweets soltos de veteranos da indústria deixavam cair que se avizinhava algo grande. Para pessoas acostumadas a anunciar suas descobertas, fazia-se incomum o silêncio. Uma dúzia de danosos erros informáticos que afetam a quase cada dispositivo com wi-fi.

Os acadêmicos relataram primeiro falhas pras grandes empresas de software, Apple, Microsoft, Google, etc. Também os criadores de equipamentos de rede, ou melhor, os fabricantes de máquinas que executam funcionar a Internet na sua casa. E aí vêm as dificuldades. Windows 7, oito e 10 têm um patch de segurança que você precisa instalar para você.

O mesmo para os pcs da Apple com o macOS, bem como para seus iPhone, iPad e Apple Tv, que têm a garantia de receber um patch nos próximos dias. Alguns usuários avançados, agora o receberam. Por tua fração, são dois elos fracos: os smartphones com Android que não costumam ganhar atualizações de software a tempo e os dispositivos com wi-fi integrado, como televisores, aspiradores automáticos, frigoríficos e outros. Vivemos em 2017, tudo tem wi-fi. Os celulares e tablets com Android são os que mais têm, segundo os pesquisadores.

Aproveitando-se da falha é “trivial” de acordo com eles interceptar o tráfego entre o celular e o roteador da sua casa, fazendo com que se tiver um vizinho especialmente “mãozinhas” possa comparecer a observar o que você faz pela Internet. O Google emite um patch nos próximos dias, que irá corrigir o erro, para a maioria dos dispositivos, mas poderá conduzir um par de semanas.

Se você tem um celular ou tablet com Android faria bem em atualizar seu celular quando entrar a notificação. Os dispositivos mencionados antes, como televisores e eletrodomésticos poderiam estar meses sem ganhar um patch de segurança. Se formos realistas, diversos não o recebem, e alguns dos que os recebem não serão atualizados por seus donos.

A deprimido realidade de um mundo cada vez mais conectado e mais vulnerável. Outro problema que resta nesta hora é a dúvida. A indecisão frequente de que acesso wi-fi é segura e qual não. Uma vez descoberto o bug outros atores poderiam elaborar programas de micro computador capazes de agitar-se por meio do buraco produzido, mesmo com o patch ativado. A investigação e a divulgação, apesar de que responsável, deu outras pistas a respeito de possíveis falhas informáticas. Entramos em um episódio onde cada rede wi-fi pode ser raptada a partir de um aparelho sem atualizar, e comprometer a segurança dos outros dispositivos conectados à mesma rede.

Não é tecnicamente fácil, mas é factível. Certamente wi-fi de sua moradia está segura, por mera perspectiva, entretanto as grandes empresas e agências governamentais estão em perigo. Quem sabe se governos e corporações vão atualizar seus dispositivos. Lembre-se que o ataque informático que afetou a Telefônica e tantas corporações em o mundo todo, há alguns meses. Poderia ter sido evitado com uma política de ti mais robusta.

  • Psicologías experimentais aplicadas[14]
  • cinco Exemplos na ficção
  • Na consola que se abre, escrever o seguinte comando e pressione Enter
  • Outras opções de TCP
  • Julianne Mazziotti – Fantoche Camille/Elsa
  • “Capacidade de adquirir técnica” (Herbert Woodrow)
  • dezoito A respeito do seu comentário

Adif o tapará para impossibilitar conflitos. Não há muito o pessoal no Sevilla, que possa se orgulhar de ter vencido o Barcelona, no Camp Nou. A última desfecho da Copa do Rei não conta, toda vez que era o Atlético, que estava em frente.

Só são capazes de fazê-lo de José Antonio Reyes, Nico Casal e Fernando Navarro. Álvaro Viana volta a ser o jogador sem desonra e profundo que chamou a atenção de média a Europa e não o jogador cinza, medroso e falta de firmeza que se viu diante o Jablonec. O extremo vinho deu um passo à frente e brilhou nos últimos treinos.

Categorias: Tecnologia