Entre as estranhas e matizadas sorte que acompanham Berto Romero, estes dias brilha uma por cima das novas. Não existe o apelido, entretanto vamos invente neste instante-neste momento é um cara de Corda. José Luis cuerda, um mito vivo do cinema português, foi enrolado em teu mais recente projeto a um leque de comédia sem concorrência possível.

Berto está entre eles. Nós responde ao telefone enquanto a ponto de vestir-se para a première de teu vídeo e tem tempo de brincar antes de querer interessante sorte: “o que você pensou que você estava respondendo nu”? O que se sente quando você é consciente de que está rolando com o homem que fez ‘Amanhece que não é insuficiente’?

Este vídeo é fruto de um conluio. Comendo com Corda, debate como a sacaríamos frente, se faríamos um crowfunding, não sei o quê… Então apareceu a produtora Estela Films, de Félix Tusell e Arturo Valls e conseguimos levantá-la. Eu não pedi nenhum papel, de modo que, no momento em que me disponibilizou, me emocionei muito: participar desse filme é histórico. Faz um tanto de onde venha cada um; antes os actores lhes chamavam cômicos e nesta hora os atores querem que lhes chamem de atores (risos).

Depende do papel e se o diretor se considera bacana pra isso. O que é verdade é que você se sente estressado rolando com pessoas de tanto grau e pensando “vamos visualizar quando é que se dá conta de que sou uma fraude e me dê por aqui”.

  • Conhecimento no manejo da técnica de pergunta e resposta
  • Guitarra clássica
  • 8 A obra continua a amadurecer
  • Inclui Pessoas a Tomar
  • dois Miles “Tails” Prower

o Que você faz postando plano com Roberto Álamo? Não é uma segunda divisão. Tem um discurso mais complicado e profundo. O que você gostou mais? Eu sou um dos dois barbeiros. Neste edifício vivem aquelas pessoas a quem lhes vai bem; a sua volta, todos os desempregados do universo.

Após uma série de revoltas, decidiu-se que tivesse dois ou 3 elementos de cada ofício para adquirir um equilíbrio. No nosso caso, um barbeiro quer deixar a profissão pra se esforçar às corridas de galgos e ficamos Arturo Valls e eu. É hilário e ao mesmo tempo, um filme muito metafórica e irônica. Corda é uma pessoa com quem a mesa não quer que acabe nunca.

Quando Corda fala, é para a pianola e toda gente levanta as orelhas e ouvidos pra ouvi-lo. Esse edifício delirante me lembra o livro de banda desenhada treze Rúe do Percebe, de Francisco Ibáñez, no entanto Não de imediato praticada em Portugal, entretanto pela história do cinema.

Bom, eu não possuo tanta cultura cinematográfica como pra estar seguro. Mas eu imagino que esse video é um verso solto, muito rara, como o é o teu próprio referente, sua irmã Amanhece que não é pouco, ou, como foi Total. Faz fração do universo de um criador muito especial.

E quando você tem um criador tão fantástica, saem obras originais. Como o cinema de David Lynch, que não pode emparentarlo com nada mais, ou o de Luis Buñuel. Podemos localizar exemplos na cinematografia de criadores muito diferentes do resto. E é muito curioso que existam vozes tão possibilidades. Podemos confiar em que estamos ante as portas de um marco, como foi Amanhece que não é insuficiente? Não há dúvida que sim, você é.

Categorias: Geral