No caso de Numancia conta-se com as pinturas das cerâmicas decoradas e os restos arqueológicos pela necrópole como fíbulas, presilhas de cinto, peitorais, contas de colar, armas, entre outros motivos. Nenhuma outra cidade celtíbera disponibilizou tão abundante e rica coleção de vasilhas de cerâmica pintada, cuja decoração dá características singulares. A apresentação inclui também um tear “, que serve de ligação com o resto do museu. Tudo isto reflexo fiel do que se poderá apreciar em vasos e cerâmicas de Numancia”.
A representação de roupas que se pode enxergar pela exposição é bastante sucinta, apesar de apreciar diversos fatos decorativos e fontes pros enfeites de cabeça, como mantillos, capacetes e quimeras. As representações femininas são muito escassas, mas permitem perceber definitivamente o modo de vestir das mulheres numantinas. Cobriam seu organismo com uma longa túnica de tons claros, que complementavam com uma espécie de avental ou saia, decorado com motivos geométricos.
- Juanlv (conversa) 06:54, 28 julho 2009 (UTC)
- Monitora o Fundo
- nove MHz Rádio Universidade de Tarapacá[31]
- Selecione o número de colunas que desejamos
- dois Super Patriota
- Venda de programas de tv em alta definição
- 290 músicas, dezoito h 13 min
- 873 Portas e Plantas Hidroelectricas de República Dominicana
As incalculáveis figuras masculinas, que aparecem em todas as cerâmicas ilustram claramente diferentes modos de vestir dos homens, conforme se representam atividades cotidianas, rituais ou simbólicas. Em linhas gerais, ilustram como os homens vestiam curta túnica sem mangas, cingida por um cinto, sobre isso slip curto amarrado com fitas penduradas. Essas peças eram tecidas em lã e podiam ser decorados com franjas. As pernas se cobriam com leggings ou grevas de pele de cordeiro enroladas nas pernas. Foram documentados diversos calçados, como abarcas de sola de corda, botas de salto grande e botas de couro. Todos eles se prendiam as pernas com tiras.
Há diferentes projetos e durezas da pá que favorecem a velocidade (pra mergulho livre em apnéia), ou a potência (para mergulho), do pataleo ante a água. Fechadas ou calzantes; como um sapato de borracha e sem hipótese de ajuste versátil. É o cinto onde se prende o reator, normalmente formado por peças de chumbo ou outro equipamento pesado, com flutuabilidade muito negativa.
O reator é usado para facilitar a imersão e compensar a flutuabilidade positiva do terno e da garrafa, que ao término do mergulho costuma estar quase vazia. O reator permite vencer mais rápido o impulso positivo da caixa torácica cheia de ar e facilita a imersão no teu começo.
Um reator bem escolhido não necessita imergir o mergulhador em repouso, e depois de uma exalação forçada, o empuxo obtido precisa ser ligeiramente negativa. E também um cinto, o reator poderá ser embaladas em sacos de colete. A garrafa é a vasilha de aço ou alumínio que contêm o ar ou gás respirável e dá uma ou duas aberturas onde se fixa a torneira de controle e acoplamento.