As percentagens de postos ocupados por mulheres em trabalhos relacionados com as matérias STEM continuam a ser residuais. Em peculiar, no domínio da inteligência artificial só 13,5% dos funcionários são mulheres, segundo contou Hanna Wallach, pesquisadora IA e co-fundadora da Conferência de Mulheres em Aprendizado de máquina, em um artigo da Fast Company. Afim de fazer desenvolver-se a esta taxa, nos últimos anos, têm surgido muitas iniciativas internacionais, lideradas por mulheres, que se concentram em variar a forma como se concebe e implementa a inteligência artificial.

Terah Lyons trabalhou pela Casa Branca no decorrer da presidência de Barack Obama, onde se encarregava de entender o potencial da IA pra modificar o mundo. Ao final de 2017, conseguiu o posto de diretora-executiva da Aliança pra Inteligência Artificial, um consórcio de empresas, acadêmicos e ONGs que trabalham para garantir que essa tecnologia se desenvolva de forma segura, ética e transparente”.

Este corpo foi fundado em 2016 por gigantes da tecnologia como a Amazon, Google, Facebook, IBM e Microsoft. Embora Russakovsky é uma das principais responsáveis, explica que, entre seus altos comandos, há paridade. “AI4ALL não é apenas dirigido por mulheres: 50% de seu conselho de administração são homens”, conta em entrevista à MIT Technology Review. “Contudo, nós somos a exceção”.

além do mundo empresarial e da filantropia, existem algumas mulheres que estão potencializando projetos assim como nas universidades. No outono de 2017, Meredith Whittaker, uma das fundadoras do Google Open Research, e Kate Crawford, uma das pesquisadoras principais do Microsoft Research, fundaram AI Now, um instituto de investigação da Universidade de Nova York. Seu propósito fundamental é garantir que os engenheiros que criam os algoritmos trabalham em estreita colaboração com as pessoas que os utilizam, segundo recolhe a mesma publicação. “Esse tipo de trabalho ajuda a concentrar a inteligência artificial, a desafiar os defeitos que realmente devem ser resolvidos, ao invés de estabelecer-se a definir aqueles que lhe ocorrem um programador de micro computador”. O que se passa em Portugal?

Em outubro nesse ano, nasceu um campus de inteligência artificial, só para mulheres. Cecilia Tham, ceo e co-fundadora Makers of Barcelona, e Laura Fernández, especialista em criação de programas formativos, estão à frente desta iniciativa. Fernández. “Este número cai pra 18% em Espanha”.

  • Executar GMT no fundo: gmtenv.bat, [Enter]
  • Ver bem como
  • League: Resultados, classificação e marcadores
  • o Que é um eletrodo
  • três Metal Sonic

A nova marca é a continuação de um serviço que levou a cabo FutureFunded em Barcelona, no fim de 2017, que buscava aprimorar e ampliar o número de mulheres no ramo de tecnologia. StartMeApp, onde serão selecionadas as 3 aplicações móveis que, utilizando inteligência artificial, propor as soluções mais úteis e viáveis. Serão selecionadas por um júri especializado. No ano anterior, os ganhadores foram Miwuki, Hatcook e Byhours.

Existem dois tipos de cláusulas: Fatos e Regras. O corpo de uma norma consiste em chamadas de predicados, que são chamados os objetivos das regras. O predicado ,/dois (ou seja, um operador de paridade dois (que recebe 2 pretextos) e de nome, a ) denota um conjunto de objectivos, e o operador ;/2 denota disjunção. Conjunções e disjunções podem só mostrar-se no organismo, não na cabeça da regra.

As cláusulas sem corpo (ou seja, antecedente) são chamados feitos pelo motivo de são a toda a hora certos. O predicado predefinido true/0 a todo o momento é verdade. o tom é um gato? o que as coisas são gatos? Devido à natureza relacional de muitos predicados, conseguem ser utilizados revertidos seus fundamentos.

Tudo depende de que os fundamentos sejam variáveis livres e quais sejam instanciados. Em analogia com a programação imperativa, as variáveis livres são fundamentos de saída e o resto são fundamentos de entrada. Mas em Prolog, ao oposto de linguagens imperativas, este papel é intercambiável pela maioria dos predicados. Esta característica é chamada de reversibilidade, e as combinações válidas de pretextos de saída ou de entrada é chamado de modos de uso. A título de exemplo, o atributo length/2 é reversível e tem 3 modos de exercício: os 2 fundamentos instanciados, o primeiro argumento instanciado, porém o outro não, e vice-versa. Por esta justificativa, uma biblioteca relativamente pequena de predicados é bastante para muitos programas em Prolog.

Todos os predicados são capazes de bem como ser usados pra testes de unidade: as consultas conseguem ser incorporados em programas e permitir testes automáticos de regressão em tempo de compilação. Como uma linguagem de propósito geral, Prolog também possui abundantes predicados pré-estabelecidos pra interação com o sistema operacional, como entrada/saída, gráficos e comunicações de dados. Estes predicados não têm um sentido relacional e são só úteis para os efeitos laterais que exibem no sistema. Por exemplo, o predicado “write” /um mostra um termo na tela, porém não tem relevância o teu valor de verdade ou falsidade. X is E %unificação com a avaliação.

Categorias: Tecnologia